A história de Lola Benvenutti.

lola14

A história de Gabriela Natália da Silva tem gerado grande repercussão na internet e chamado a atenção de nossa sociedade. Na verdade, gera mais espanto do que atenção. Acontece que Gabriela, ou Lola Benvenutti, como prefere ser chamada em seu trabalho, é uma garota de 21 anos formada em Letras pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e é Garota de Programa.

Até ai tudo bem, porque garotas de programa universitárias não são nenhuma novidade em nossa sociedade. A razão de tanta polêmica é que Lola afirma que se prostitui porque gosta. Na verdade existe também um espanto em saber que o sexo ainda é um tabu, e que mulheres são criticadas quando alegam que gostam abertamente. Oras, mulher agora não pode gostar de sexo?

lola25052013

A prostituição, embora muitos não saibam, é uma profissão com registro no CBO (Código Brasileiro das Ocupações) e  é fonte de renda de várias famílias, porém não é uma profissão fácil e envolve diversos fatores que vão na “contramão” da sociedade, como a fidelidade, monogamia, moral entre muitos outros. Por este motivo há tanto preconceito acerca deste assunto.

Garotas como Lola Benvenutti e Bruna Surfistinha acabam ganhando fama simplesmente pelo fato de se tornarem garotas de programa por opção, e não pela falta dela e falarem abertamente sobre isso. Isto nos mostra o quanto a nossa sociedade desconhece o que há por trás desse universo e julgam sem saber, ou até mesmo com base em julgamentos estereotipados.

É a fim de quebrar estes estereótipos e pré-conceitos que nosso grupo realiza este trabalho com essas garotas, na intenção de mostrar o que há por trás da imagem denegrida das garotas de programa, ou, como elas mesmas gostam de se intitular, “profissionais do sexo”.

Continuem acompanhando nosso blog para mais informações! Vale a pena conferir o blog da Lola, onde ela relata as experiências com seus clientes – sob nomes fictícios, é claro. 

Blog da Lola Benvenutti

Recentemente Lola esteve no programa Agora é Tarde, do Danilo Gentilli, e disponibilizamos a entrevista abaixo via Youtube. Vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s